direito de resposta

SEM TRUCULÊNCIA: PMPB esclarece em nota que não destruiu bancos de feirantes no Mercado Central

"Cabe ressaltar que é importante apurar os fatos antes de denegrir a imagem da instituição e jogá-la contra a opinião pública"

A Polícia Militar da Paraíba esclareceu em nota enviada à redação do Polêmica Paraíba, nesta quinta-feira (14), que não destruiu os bancos de feirantes e comerciantes de feira livre, esta madrugada como foi veiculado na matéria sobre a ação de combate ao coronavírus no Mercado Central, em João Pessoa. Na nota, a Polícia Militar afirmou que sempre tem uma viatura naquela área para prevenir crimes na região, principalmente à noite.

“Na noite de ontem, especificamente, foi vista a ação por parte dos órgãos da prefeitura do município, que é quem tem atribuição sobre a organização urbana, e a viatura ficou lá para o caso de haver algum acionamento por qualquer uma das partes, mas em nenhum momento foi responsável pela ação nem mesmo “destruiu patrimônio” de ninguém, com a matéria de forma equivocada acusou”.

Leia na íntegra:

O comando do 1º Batalhão, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social da PM, entra em contato com o Polêmica Paraíba para informar que estão equivocadas as informações publicadas nesta matéria, pois a Policia Militar não “destruiu bancos de feirantes em João Pessoa”.

Cabe ressaltar que é importante apurar os fatos antes de denegrir a imagem da instituição e jogá-la contra a opinião pública.

A PM sempre tem uma viatura lá no Mercado Central para prevenir crimes na área, principalmente à noite, como já aconteceu. Na noite de ontem, especificamente, foi vista a ação por parte dos órgãos da prefeitura do município, que é quem tem atribuição sobre a organização urbana, e a viatura ficou lá para o caso de haver algum acionamento por qualquer uma das partes, mas em nenhum momento foi responsável pela ação nem mesmo “destruiu patrimônio” de ninguém, com a matéria de forma equivocada acusou.

Fica a solicitação de correção, reafirmando nossa disposição de continuar abertos ao Polêmica Paraíba, como sempre aconteceu.

Entenda

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP), a suspensão das feiras livres já ocorreu em outras capitais do país. Esses espaços inviabilizam o cumprimento das exigências do Ministério da Saúde de combate ao coronavírus. No Mercado Central, ainda no sábado (9) passado, equipes da Secretaria estiveram no local informando os comerciantes que apenas os serviços essenciais que funcionam nos boxes do mercado poderia acontecer. Todas essas medidas foram especificadas no decreto municipal.

https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/madrugada-de-violencia-no-mercado-central-pms-e-guarda-municipal-destroem-bancos-de-feirantes-em-jp-veja-video/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba