Nota

Sem apoio da gestão municipal, escolinha de futebol deixa Rio Tinto e publica nota de esclarecimento e repúdio

“O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”, a frase é do jornalista e educador Leandro Flores. No entanto, essa máxima não está sendo compreendida, ao que parece, na cidade de Rio Tinto.

“O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”, a frase é do jornalista e educador Leandro Flores. No entanto, essa máxima não está sendo compreendida, ao que parece, na cidade de Rio Tinto.

Sim. Na cidade que revelou Carlinhos Paraíba para o mundo, e Nino de Jaraguá, como um dos melhores laterais da atualidade no Brasil. Assim como tantos outros talentos que estão despontando neste momento.

O cenário agora é de preocupação e tristeza. Alguns dos nossos jovens talentos poderão está perdendo a oportunidade de realizar o sonho do futebol profissional. É que, a ‘Shekinah Esportes’ está deixando a cidade.

A escolinha de futebol publicou nota nesta terça-feira (16), informando que está encerrando suas atividades na cidade de Rio Tinto, por falta de apoio da nova gestão da prefeita Magna Gerbasi.

Na nota, o clube informa que vem tentando uma audiência com a representante do poder executivo desde janeiro, mas sem êxito.

Segundo a direção da Shekinah, assessores do governo municipal anteciparam que a gestão não tem interesse em ceder mais o Estádio de Futebol Severino Tavares, “O Pretão”, para os treinos técnicos e físicos das equipes.

Ainda na nota o clube acrescenta que está perplexo com a conduta da gestão municipal e lamenta que apenas “curiosos” estão a frente do departamento de esportes da cidade.

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

A ASSOCIAÇÃO SHEKINAH ESPORTES, vem a público protestar veementemente contra a sordidez da atual Gestão Municipal, que atinge de forma maldosa o trabalho de 6 (seis) meses, trabalho este de fomento do Esporte de Base deste Município. Estamos desde o início de janeiro, tentando uma audiência com a representante do Poder Executivo Municipal, sem qualquer êxito.

Infelizmente, fomos surpreendidos com a notícia oriunda de terceiros, que a Gestão não possui o interesse em ceder o Estádio Municipal Severino Tavares “O Pretão” para os nossos treinos técnicos e físicos, não restando qualquer possibilidade da ASSOCIAÇÃO SHEKINAH ESPORTES continuar nesta bela e acolhedora cidade.

É verdade que estamos perplexos, mas não esperávamos conduta diferente desta nova gestão SORRIDENTE, tendo em vista ainda não existir nenhum representante (apenas “curiosos”) do esporte em Rio Tinto, o que demonstra uma verdadeira incapacidade da atual gestão em planejar algo de sério e concreto para o esporte riotintense. Ouvimos também que a Gestão esta em uma Cruzada para destruir a Liga Desportiva Riotintense, por mera vaidade e interesse político, o que corrobora e confirma o total desleixo da Gestão com o esporte municipal.

Queremos neste ato, agradecer o empenho de todos que acreditaram no projeto de Futebol de Base organizado, onde vários jovens deste município já estavam sendo agraciados, e consequentemente poderiam ter uma chance na tão concorrida carreira de atleta de futebol. Mas infelizmente a atual Gestão do SORRISO despreza o esporte como um todo.

No entanto, não desistiremos de tornar o futebol de base mais organizado e respeitado. Por isso estamos deixando Rio Tinto com muita tristeza e seguindo nosso caminho agora em outro Município, onde a Gestão Pública é séria e comprometida com o esporte. Voltaremos a SORRIR. Obrigado, desportistas de Rio Tinto. Rio Tinto-PB, 16 de março de 2021.

O Clube Shekinah Esportes tem como objetivo trabalhar as categorias infantis e juvenis, com atletas dos 13 aos 17 anos que sonham em ser jogadores de futebol profissional.

O Clube conta hoje com uma equipe de profissionais capacitados, como treinadores, preparador físico, preparador de goleiros e auxiliares técnicos, visando a preparação social, física e psicológica dos atletas.

Fonte: PB Vale
Créditos: Polêmica Paraíba