agricultura familiar

Secretário especial da Sead desembarca em João Pessoa para abertura do I Simpósio Internacional de Agricultura Familiar

O titular da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac, tem vasta experiência em gestão e na atuação sindical.

Quem chega a João Pessoa nesta quarta-feira (21) é o secretário especial da Sead (Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário), Jefferson Coriteac. Ele desembarca na capital para participar do I Simpósio Internacional de Agricultura Familiar, que será oficialmente aberto hoje e se estende até o sábado (24), com programação de rodas de conversas e oficinas na Estação Cabo Branco, além de uma feira de produtos agrícolas vindos de todo o Brasil e aulas de culinária, que vão acontecer no Busto de Tamandaré.

Sobre o secretário

O titular da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac, tem vasta experiência em gestão e na atuação sindical. Foi ativista, delegado sindical e, em 2000, foi eleito diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Hoje, ocupa a cadeira de 4º vice-presidente do Sindicato e é presidente do Conselho Fiscal da Força Sindical, cargos dos quais se encontra afastado desde que assumiu o posto de secretário adjunto da Sead, há cerca de um ano.

Em 1994, Coriteac iniciou sua trajetória sindicalista. Na administração pública, antes de ir para Brasília, atuava como chefe de gabinete da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo de São Paulo. Casado e pai de dois filhos, é formado em Administração de Empresas com especialização em processos gerenciais. Ele estudou também Administração Pública na Escola de Governo da Universidade de São Paulo (USP), por dois anos.

No movimento sindical, Jefferson Coriteac teve a oportunidade de conhecer de perto o público jovem. Foi secretário nacional de juventude da Força Sindical, presidente de movimento de juventude do PDT e presidente do Comitê Mundial de Jovens da Confederação Internacional de Sindicatos, que tem base em Bruxelas, na Bélgica. Em suas atuações, tratou com movimentos sociais e associações.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria