polêmica

Romero rebate governador e comenta sobre municipalização da Cagepa

O prefeito também criticou a propaganda exagerada feita em torno do anúncio do fim do racionamento

Nesta segunda-feira (21), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), concedeu entrevista a Rádio Arapuan FM e rebateu as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre o fim do racionamento na cidade.

De acordo com Romero Rodrigues a falta da gestão por parte do Governo do Estado tem feito com que a água chegue em uma quantidade muito menor a Boqueirão.

“O governo não está cumprindo suas obrigações com a gestão da água, ele deveria anunciar um plano de gestão das águas, desde monteiro até boqueirão, porque não tem, só tem desvio de água, e desperdício”, afirmou Romero.

O prefeito também criticou a propaganda exagerada feita em torno do anúncio do fim do racionamento.

“É fazer proselitismo político para querer crescer com um anúncio de um fim de racionamento onde a população esta sofrendo há muito tempo. Não precisa fazer de forma festiva e chamando cargos comissionados em uma sala para bater palmas e para fazer festa. E tem mais, o governo do Estado não moveu absolutamente nada para poder garantir a conquista das águas”, destacou.

Cagepa

Sobre a polêmica da Cagepa, o parlamentar  falou: “A Cagepa pertence ao governo, quem vive para sinalizar privatizando, é o governo do Estado. Eu não posso falar em municipalizar a Cagepa, pois pertence à concessão. O que nós não podemos em nome do povo, é fazer uma concessão, onde não altera nada em benefício em favor da população”.

O prefeito de Campina Grande encerrou a entrevista afirmando: “Eu não sou dono da cidade, eu sou prefeito, portanto não faço nada aqui que não seja debatido e discutido com o poder legislativo e a população”.