VEJA VÍDEOS

'RICARDO COUTINHO SERIA EXTRAORDINÁRIO PARA A CIDADE' Avalia João Azevedo sobre a disputa da prefeitura de João Pessoa

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (17) no programa Arapuan Verdade o Governador do estado falou sobre o o governo federal, a disputa pela prefeitura da capital e anunciou importantes projetos para todo o estado.

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (17) no programa Arapuan Verdade o Governador do estado falou sobre o o governo federal, a disputa pela prefeitura da capital e anunciou importantes projetos para todo o estado.

João Azevedo falou sobre o Programa primeira chance com a oferta de bolsas para estágio para primeiro emprego além da criação do banco de talentos para futuras contratações nos segmentos de hotéis e bares e restaurantes. Todas as áreas que possuem cursos técnicos nas escolas integrais do estado.

Sobre a reforma da previdência o Governador fez críticas e lembrou não se tratar de posicionamento político, mas de justiça com os trabalhadores.

As contas do estado estão equilibradas? João Azevedo falou sobre a substituição de professores que são prestadores de serviço e que o concurso trará segurança para esses profissionais. Destacando que as finanças do estado estão equilibradas e em preparadas para a contratação de mil novos mestres a cada ano através de concurso público.

“A educação é a mãe de todas as políticas”

João anunciou a construção de 90 novos ginásios nas escolas do estado.

Sobre o Governo Federal João Azevedo disse que não existe clareza em relação às políticas públicas em nenhuma área gestão. E se colocou a Reforma da previdência como um remédio para todos os males, mas segundo o Governador não se pode paralisar o país inteiro esperando essa reforme e que o governo federal precisaria começar a ter ações concretas.

Sobre a eleição a prefeito na capital, o Governador avaliou que Ricardo é um bom nome para pleitear qualquer cargo e que Ricardo seria extraordinário para a cidade.

O Orçamento impositivo de acordo com João o estado diferente do governo federal não teria a disponibilidade financeira ideal para esse tipo de comprometimento. Uma vez que os estados precisam de repasse de FPE e de contrapartida em convênios com o governo federal.

Anunciou a instalação da fábrica da Colgate com um investimento previsto de R$ 600 milhões.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba