nota

Reitoria UFPB: Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais critica intervenção de Bolsonaro 

A Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais repudia mais uma intervenção de Jair Bolsonaro que tenta impor, de forma antidemocrática e utilizando critérios escusos.

A Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais repudia mais uma intervenção de Jair Bolsonaro que tenta impor, de forma antidemocrática e utilizando critérios escusos, dirigentes não aprovados no crivo da comunidade universitária. A comunidade acadêmica da UFPB elegeu a professora Terezinha Martins tanto na consulta eleitoral como nos Conselhos Superiores – diz a nota.

Valdiney Veloso foi o menos votado da lista tríplice, tendo apenas 5% dos votos entre alunos, professores e servidores da UFPB.

Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais da Câmara dos Deputados

Alice Portugal – PcdoB-BA
Danilo Cabral – PSB/PE
Edmilson Rodrigues – PSOL/PA
Margarida Salomão – PT/MG
Túlio Gadêlha – PDT/PE

Bolsonaro  nomeou o professor Valdiney Gouveia como o novo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney ficou em terceiro lugar na consulta e teve apenas 5,35% dos votos.

A lista tríplice para escolha dos nomes que concorrem à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi definida pelo Conselho Pleno da instituição em reunião realizada no dia 10 de setembro de 2020. A lista foi  enviada ao Ministério da Educação (MEC) segundo a atual reitora Margareth Diniz, para ser submetida à escolha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

‘Desrespeito à democracia universitária’: chapa vencedora repudia intervenção feita por Bolsonaro na UFPB 

Presidente Bolsonaro nomeia candidato menos votado como novo reitor da UFPB

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba