arborização urbana e restauração

Projeto da UEPB distribui mudas de árvores em Lagoa Seca e Catolé do Rocha

Estão disponíveis mudas de ipê amarelo, rosa, branco e roxo, ipê de jardim, aroeira, craibeira, jasmim, flamboyant mirim, palmeira mexicana, pata-de-vaca, madeira nova, entre outras espécies

Um projeto da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nos campus de Lagoa Seca e Catolé do Rocha, realiza doações de mudas para arborização urbana e restauração. As mudas são produzidas em seus Viveiros e Hortos Florestais.

Várias espécies de plantas são cultivadas nos três viveiros. Lá podem ser encontradas mudas de ipê amarelo, rosa, branco e roxo, ipê de jardim, aroeira, craibeira, jasmim, flamboyant mirim, palmeira mexicana, pata-de-vaca, madeira nova, entre outras espécies.

O Coordenador do Viveiro da UEPB em Campina Grande-PB, o Biólogo Délcio de Castro, ressalta que pessoas físicas ou jurídicas, como prefeituras, empresas, escolas e outros estabelecimentos particulares, podem solicitar e receber as mudas arbóreas nativas gratuitamente.

Idealizado pelo professor e biólogo Ivan Coelho Dantas, o programa Adote uma Árvore já cultivou e distribuiu de 2007 a 2019 mais de 300 mil mudas, contribuindo assim para diminuir o déficit de árvores da cidade de Campina Grande e regiões circunvizinhas, bem como colaborar com o meio ambiente paraibano.

O Horto Florestal da UEPB em Campina Grande está situado no Campus I, às margens do Açude de Bodocongó.

O Horto do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, campus II da UEPB, em Lagoa Seca está localizado no Sítio Imbaúba, Zona Rural de Lagoa Seca-PB; Tel: (83)3366-1297;
Email: ccaa@uepb.edu.br

Fonte: Click PB
Créditos: Click PB