Professores da rede estadual de ensino da Paraíba anunciaram uma paralisação para esta quinta-feira (31), em protesto contra erros nos salários se repetem há vários meses, de acordo com a categoria. A decisão foi tomada
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) afirmou que não recebeu, por meio dos canais institucionais, nenhuma demanda formal relacionada a esse problema. A pasta continua negando ter recebido, com base em reuniões com a Secretaria de Administração (SEAD), na análise dos protocolos internos e no acompanhamento das 16 Gerências Regionais de Educação.
A Secretaria destacou ainda que outras reivindicações sindicais já haviam sido atendidas recentemente, como a prorrogação dos prazos para inscrição nos prêmios Professor Nota 1000, Escola Nota 1000 e Melhores do Ano. Reforçou também que o calendário escolar está sendo cumprido integralmente, sem prejuízo à jornada dos servidores, e que todas as ações seguem a legislação vigente e os direitos da categoria.
De acordo com a SEE, representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) foram convidados para uma reunião nesta quarta-feira (30), mas não compareceram, informando que só participarão após o ato de paralisação.