Novas eleições em setembro

Procurador de Gado Bravo atribui mandado de busca e apreensão a denúncias infundadas feitas pela oposição: “ficará tudo esclarecido no âmbito judicial” - VEJA VÍDEO

O procurador do município de Gado Bravo, André Mota, gravou um vídeo se pronunciando sobre um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal na prefeitura da cidade nesta segunda-feira (24).

O procurador atribuiu o mandado de prisão a denúncias infundadas feitas pela oposição se aproveitando do momento eleitoral que se aproxima no município.

De acordo com André Mota, a PF foi recebida com tranquilidade e o mandado foi apenas para recolher contratos que já são públicos e ficará tudo esclarecido no âmbito judicial.

Novas eleições:

No próximo mês, será realizada uma nova eleição para a escolha de prefeito e vice-prefeito de Gado Bravo.

O primeiro turno do novo pleito está previsto para acontecer no dia 12 setembro de 2021, por meio do sistema eletrônico de votação e apuração.

A cidade elegeu Evandro (Cidadania) Araújo nas eleições de novembro, em 2020. Mas, ele foi impedido de assumir o cargo por questões jurídicas. Atualmente, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL), administra o município.

Poderá participar da eleição, o partido que em até seis meses antes do pleito, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral e possua, até a data da convenção, um órgão de direção constituído no município.

As convenções para a escolha de candidatos serão realizadas no período de 25 de junho a 11 de julho de 2021.

Os partidos políticos e as coligações devem solicitar o registro de seus candidatos até às 19h do dia 21 de julho de 2021.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba