Pandemia

Presidente da CDL em João Pessoa diz que prefeito garantiu o não fechamento do comércio

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas em João Pessoa (CDL-JP), Nivaldo Vilar, afirmou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) garantiu que o comércio da Capital não será fechado, mesmo com as informações do aumento do número de casos da doença.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Vilar disse que a afirmação veio em encontro do gestor durante essa semana.

“A preocupação existe. Agora a gente tem a garantia, inclusive do prefeito [Luciano Cartaxo], que esteve aqui conosco, garantindo que isso não iria acontecer”, disse o Nivaldo.

Segundo Vilar, o setor está preocupado com o recente aumento no número de casos e mortes, e avaliou que a população está “perdendo o medo” do novo coronavírus.

“A gente sabe que estão aumentando as contaminações, isso nos preocupa muito, não tenha dúvida disso. Houve um relaxamento da população em geral. A gente sabe que o pessoal está perdendo o medo. É preocupante. A gente fica apreensivo com isso”, disse na entrevista.

Ainda segundo o presidente da CDL-JP, o setor tem feito sua parte e se precavido contra a doença.

“A gente do comércio está procurando cumprir com todos os protocolos, como limitação de pessoas nas lojas, o uso da máscara, como também o uso do álcool em gel. Estamos tentando cumprir o máximo possível disso. Mas a gente sabe que realmente está havendo o relaxamento por parte da população no geral”, respondeu.

Aquecimento da economia

Apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, Nivaldo Vilar disse que algumas algumas empresas já estão realizando contratações temporárias para o período de fim de ano. Segundo o presidente, a previsão é que o aquecimento das vendas já seja iniciado com a chegada da Black Friday e perdure até o fim do ano.

“Algumas empresas já estão contratando, de vários setores. A gente está sentindo que a coisa está melhorando. Isso é muito positivo, principalmente para essas pessoas que ficaram desempregadas durante a pandemia”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba