nesta semana

Presidente da Caixa visita sistema de irrigação em Santa Rita, referência em tecnologia no Nordeste

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, é PHD e Mestre em economia pela University of Rochester, Mestre em economia pela FGV\RJ, e Bacharel em economia pela PUC\RJ. O executivo da instituição esteve na semana passada, acompanhado de outros auxiliares e diretores da Destilaria Japungu Agroinsdustrial, e visitou o sistema de irrigação por gotejamento, referência em tecnologia no Nordeste, em Santa Rita (PB).

O grupo Japungu tem 110.000 hectares próprios e emprega diretamente 8.500 funcionários nas fazendas da Paraíba, Minas Gerais e Goiás. Segundo informações, doutor Pedro, conversou com pequenos e médios produtores, e ressaltou a importância da irrigação, que pode desenvolver e fazer a diferença na produtividade da cana-de-açúcar. [Ele] disse que o processo de gotejamento é recente e que a CEF estuda a possibilidade de como financiar essa cultura agrícola.

Pedro postou em suas redes sociais: “Mais uma vez fica claro a diferença que faz viajar pelo Brasil, para entender os desafios e acelerar as soluções”. O Presidente estava finalizando o 119º Caixa Mais Brasil, um dos objetivos da sua visita a Destilaria Japungu, em SR.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, repostou a postagem de Pedro Guimarães, numa referência ao grupo Japungu. O diretor da indústria sucroalcooleiro, José Bolivar Melo Neto, e outros membros da diretoria estão felizes pelo reconhecimento da importância do grupo Japungu para o país, através Pedro e Bolsonaro, segundo fontes do Blog.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba