Após assinar o decreto de exoneração de 1.100 servidores com cargos de comissão e prestação de serviços, o prefeito de Patos Dinaldo Wanderley (PSDB) confirmou nesta sexta-feira (5) a realização do processo de licitação para escolha da empresa que será responsável pela organização do concurso público no município. De acordo com o gestor, a quantidade de vagas ainda não está definida pela administração, mas deve contemplar todos os níveis de ensino.

O processo de licitação (nº226/2017) para escolha da empresa que fará o concurso público da Prefeitura está na edição do Diário Oficial do Município, publicado no sábado (30). De acordo com o Edital, o processo de concorrência está programado para o dia 30 de janeiro. “ Nós já vamos realizar este processo de escolha este mês para que a empresa vencedora possa lançar o edital e realizar o concurso em breve, tendo em vista que o município necessita preencher muitos cargos que estão vagos”, disse Dinaldo Wanderley.

Recomendação

Em dezembro de 2017, a Promotoria de Justiça Cumulativa de Patos recomendou a Prefeitura a realização de concurso público no prazo de 150 dias. O alerta segundo o promotor, Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha, ocorreu após o município descumprir a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabelecia o prazo inicial para realização do concurso no primeiro semestre do ano anterior.