no sertão

Prefeito de São Bento cria feriadão e endurece isolamento social para iniciar retomada da economia em 15 de junho

Os feriados de São João e de fundação da Paraíba vão se unir ao feriado de Corpus Christi, criando um feriadão entre a quarta-feira (10) e o domingo (14).

A Prefeitura de São Bento vai antecipar dois feriados, endurecer as medidas de isolamento social como enfrentamento à Covid-19 e em seguida vai implantar um plano de retomada do comércio e serviços. Um decreto assinado pelo prefeito Jarques Lúcio foi publicado nestaterça-feira (2).

De acordo com o decreto nº 1.168, de 01 de junho de 2020, vão ser antecipados os feriados de 24 de junho (São João) e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para os dias 10 e 12 de junho, respectivamente, somando-se ao feriado de 11 de junho (Corpus Christi). Assim, o município de São Bento terá um feriadão de cinco dias, entre a quarta-feira (10) e o domingo (14).

Já o plano de retomada do comércio e serviços depende do número de infectados pelo Coronavírus. Se houver queda, a reabertura gradual deve começar no dia 15 de junho.

O decreto mantém as medidas restritivas adotadas anteriormente e traz novas determinações. Uma delas é que os estabelecimentos que não cumprirem com a obrigatoriedade do uso de máscaras e de higienização dos ambientes podem ser multados e até perder o alvará de funcionamento.

As penalidades impostas aos descumpridores das normas são:

I – advertência, na hipótese da primeira infração;

II – multa de 2,5 vezes o valor pago pela Taxa de Licenciamento e Autorização de Funcionamento, na hipótese de segunda infração;

III – multa de 5 vezes o valor pago pela Taxa de Licenciamento e Autorização de Funcionamento, na hipótese da terceira infração;

IV – multa de 10 vezes o valor pago pela Taxa de Licenciamento e Autorização de Funcionamento, na hipótese da quarta infração.

Confira o decreto a seguir:

Fonte: com ClickPB
Créditos: com ClickPB