Fortalecimento da economia local

Polo Turístico Cabo Branco: hotéis e resorts vão investir R$ 500 mi e gerar dez mil empregos na PB

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) assinou, na manhã desta quinta-feira (15), contratos com os primeiros empreendedores do Polo Turístico Cabo Branco. Nessa etapa, serão construídos dois hotéis e um parque aquático, com previsão de início das obras para os próximos seis meses.

Da construção até a operação dos empreendimentos, a previsão é de que sejam gerados quase dez mil empregos diretos e indiretos. O investimento na construção é de mais de R$ 500 milhões, o que representa em um grande fortalecimento da economia local.

O governador disse que a meta do Estado é que entre março e abril de 2021 as obras já estejam em execução.

O Ocean Place Jampa Eco Beach Resort terá uma área com 405 apartamentos, complexo de piscina, quadras esportivas, restaurante francês, pizzaria, sushi bar, academia, local para eventos e outros. Toda estrutura será integrada ao verde da região.

O Amado Bio & SPA Hotel traz uma proposta mais relaxante, com locais que ligam os hóspedes diretamente à natureza. O equipamento conta com uma arquitetura moderna.

Já o Surf Word Park será um grande parque aquático, com boate, praça de alimentação, spa, piscina de surf e outros.

“Esse é um projeto de diversão e que respeita o meio ambiente. Nosso trabalho será construir um parque com a melhor tecnologia que existe. Contamos com os mais ricos regulamentos. Água purificada 24 horas. Os jogos que criamos foram concebidos para entreter pessoas de todas as idades, desde crianças aos mais velhos. Faremos as pessoas se divertirem sem correr riscos, nossos jogos são divertidos e seguros”, disse Alejandro Capilla, do Grupo Internacional Ingeparks; ,

O engenheiro Arnaldo Gaspar, do Grupo Gaspar, responsável pela construção do Ocean Place Jampa Eco Beach Resort, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Estado para fortalecer o turismo na região.

“Gostaria de parabenizar os paraibanos. Porque a decisão para ser tomada [funcionamento do parque] foi do governador que vocês têm. No ano passado, fomos procurados e o governador foi nos visitar em Natal, levou o secretariado para uma reunião para mostrar um projeto. O entusiasmo do governador João Azevêdo mostra um governador antenado com um empreendimento que é destaque lá. O fato dele nos ter convidado, mostra o quanto ele estava antedado e o que queria para o Polo Cabo Branco”, disse.

 

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba