A partir das 11h

Policiais civis da Paraíba fazem paralisação nesta segunda em protesto pela vacinação

Iniciativa está sendo chamada de ''lockdown'' das forças de segurança

Os policiais civis da Paraíba paralisam suas atividades das 11h às 13h, nesta segunda-feira (22), como forma de protesto por vacinação contra a Covid-19. Participam do protesto os policiais das Superintendências de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

A iniciativa, que está sendo chamada de ”lockdown” das forças de segurança, foi idealizada pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), em conjunto com os representantes das demais forças de segurança do Estado. Segundo a categoria, os policiais trabalham na linha de frente na pandemia.

De acordo com a Aspol-PB, até o dia 5 março, cinco policiais civis morreram em decorrência da covid-19 na Paraíba, e 233 dos investigadores na ativa já foram contaminados com a doença.

”Chegamos à média de 11,3% de contaminamos dentro da Polícia Civil, enquanto a média na população é de cerca de 5,4%, ou seja, o dobro”, diz texto divulgado pela entidade.

”Convocamos todos os policiais civis a parar suas atividades e se unir às demais forças da segurança pública para cobrar a vacinação da categoria. Estamos juntos nessa luta”, disse o vice-presidente da Aspol-PB, Frank Barbosa.

Fonte: ClickPB
Créditos: Polêmica Paraíba