Sucessão OAB

PESQUISA POLÊMICA PARAÍBA / AGORA SEI: em João Pessoa, Harrison Targino é o preferido para presidir a OAB-PB com 34,6% das intenções de votos; veja os números

Na primeira pesquisa encomendada pelo Polêmica Paraíba para a sucessão da OAB-PB, o advogado Harrison Targino aparece como o preferido com 34,6% das intenções de votos, em seguida aparece Raoni Vita com 27,4%, seguido de Maria Cristina Santiago com 20,2% das intenções de votos.

Brancos e nulos somam 1,6% e não souberam responder 16,2%. A pesquisa foi realizada pelo instituto Agora Sei, realizada entre 24 a 27 de outubro e tem a margem de erro de 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 387 advogados de João Pessoa com cadastro ativo na OAB Paraíba.

Na pesquisa espontânea onde não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar Harrison apareceu com 29,5% das intenções de voto, Raoni Vita com 23,3% e Maria Cristina Santiago aparece com 17,1% das iuntenções de votos.

Nenhum, Branco e Nulo, 1,8% e não soube responder, 28,3%.

As eleições da OAB-PB acontecem no dia 18 de novembro das 09h às 17h.

A próxima pesquisa será feita no município de Campina grande e depois em todo o estado.

Dados da pesquisa:

Objetivos: Identificar junto à população estudada a avaliação eleitoral para presidente da OAB Paraíba.

Metodologia: Seguiu o método de observação direta extensiva, com o objetivo de diagnóstico quantitativo. Foi utilizada a técnica de entrevistas humanizadas por telefone juntos aos advogados cadastrados na OAB Paraíba Seccional João Pessoa.

Amostragem: foi utilizada uma amostra aleatória probabilística de 387 entrevistados. E seguiu as seguintes variáveis:

Fonte para elaboração da amostra: cadastro ativo da OAB Paraíba.

Margem de erro: o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Coleta de dados: As entrevistas foram via telefone, com questionário elaborado de acordo com as finalidades da pesquisa. Os questionários foram aplicados por telefone e armazenados através de dispositivos eletrônicos por uma equipe contratada e treinada pelo Agorasei Pesquisa.

Controle de qualidade: O controle de qualidade foi feito no processamento dos dados. Após a pesquisa houve um filtro e fiscalização de 100% dos questionários, diretamente no programa eletrônico coletor.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba