jovem aprendiz

Parceria entre Senac PB e Exército Brasileiro promove curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos, em Rio Tinto

No dia 5 de abril, o Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM) esteve no Tiro de Guerra 07/001 para participar da abertura do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos - Jovem Aprendiz - uma parceria firmada entre o Exército Brasileiro, o Senac Paraíba e a Prefeitura Municipal de Rio Tinto. O Presidente da Fecomércio, José Marconi Medeiros, prestigiou o evento junto ao General Carlos Machado e à Prefeita Celi Gerbasi.

Foto: reprodução / redes sociais

No dia 5 de abril, o Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM) esteve no Tiro de Guerra 07/001 para participar da abertura do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos – Jovem Aprendiz – uma parceria firmada entre o Exército Brasileiro, o Senac Paraíba e a Prefeitura Municipal de Rio Tinto. O Presidente da Fecomércio, José Marconi Medeiros, prestigiou o evento junto ao General Carlos Machado e à Prefeita Celi Gerbasi.

Estiveram presentes no evento também o Subtenente Jefferson Farias, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra; o Cel Gianasi, Comandante do 15o BIMtz; o Sr Abílio Correia Lima, Superintendente Regional do Trabalho; Joana D’arc, auditora fiscal do trabalho; e representantes das empresas Atacadão Almirante, Frutas Doce Mel e Usina Japungu e outros convidados. A programação constou de uma formatura, plantio simbólico de mudas de ipê amarelo e reunião com os atores do projeto e alunos.

O Programa de Aprendizagem é um programa que prevê a formação educacional com prática na empresa, com articulação mútua e complexidade progressiva, possibilitando ao aprendiz o desenvolvimento profissional, da compreensão do mercado de trabalho, do emprego e da renda.

Os atiradores matriculados no curso cumprirão a carga horária de 1.162 horas no período da tarde, sendo a parte teórica realizada nas instalações do Tiro de Guerra e a prática nas empresas, exercendo uma função de aprendiz. Estão assegurados todos os direitos trabalhistas, com remuneração e a devida anotação na carteira de trabalho. Tudo sendo conciliado com a instrução militar.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba