Preterido

Paraibano fica fora de Ministério das Cidades e Temer indica amigo de Maia

O presidente Michel Temer colocará o deputado Alexandre Baldy (GO) no Ministério das Cidades e não o paraibano Agnaldo Ribeiro, como era esperado.

O presidente Michel Temer colocará o deputado Alexandre Baldy (GO) no Ministério das Cidades e não o paraibano Agnaldo Ribeiro, como era esperado. A decisão ocorreu durante encontro com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), amigo Baldy. A Pasta é cobiçada pelos partidos, devido ao seu orçamento.

Baldy era do Podemos, mas foi indicado pelo PP. Há ainda a possibilidade de ir para o PMDB. Segundo um ministro, Temer decidiu a questão. Pela manhã, Temer esteve com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), que poderia trocar a Pasta por Cidades.

Mas a escolha de Baldy, segundo um interlocutor de Temer, já é decisão.

Baldy ganhou notoriedade ao ser relator do projeto que tratou da repatriação de recursos ao exterior. Ele é do grupo que costuma frequentar a residência do presidente Rodrigo Maia.

Além disso, o próprio Temer foi a um jantar na residência de Baldy, no dia 9 de junho. Na ocasião, Temer disse que tinha certeza de que sairia vitorioso ainda na votação da primeira denúncia do Ministério Público contra ele. O jantar foi organizado como festa de aniversário de Rodrigo Maia.

Baldy, assim, será o substituto de Bruno Araújo, que integrou o desembarque de parte dos tucanos do governo de Michel Temer. O ex-ministro pediu demissão na última segunda.

Fonte: Simone Duarte
Créditos: Simone Duarte