pandemia

Paraíba registra 27% de crescimento no número de mortes por Covid-19, diz consórcio

Pelo quinto dia consecutivo, a Paraíba aparece na área vermelha de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil, segundo dados do Consórcio de Imprensa.

Pelo quinto dia consecutivo, a Paraíba aparece na área vermelha de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil, segundo dados do Consórcio de Imprensa.

Além da Paraíba, com 27% de crescimento, outros dois estados brasileiros apresentam alta no número de mortes causadas pela doença: Rio Grande do Norte, com crescimento de 500% e Piauí.

No caso do Rio Grande do Norte, o crescimento é devido a uma recontagem no número de óbitos, classificados inicialmente como como “Síndrome Gripal não especificada”.

Já na Paraíba, esse acréscimo já vinha sendo previsto pelas autoridades de saúde devido ao afrouxamento das medidas de isolamento social, o que vem provocando aglomerações de pessoas em shopping centers, nas praias e nos eventos políticos em meio à campanha eleitoral.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, lamentou o relaxamento da população com o potencial do vírus.

“Mesmo com a proibição de aglomerações, a gente sabe que ocorre nos eventos partidários e há uma tendência que a partir da segunda quinzena de novembro em diante nós tenhamos um maior número de casos e infelizmente de mortos não só por conta do processo sucessório, mas também por conta do relaxamento das pessoas com relação aos cuidados e também em relação a Campina Grande e João Pessoa que resolveram abrir aulas presenciais”, comentou Geraldo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba