Na cidade de Esperança

Padre suspeito de dirigir bêbado e provocar acidente vai responder por homicídio e lesão corporal 

Religioso se envolveu em um acidente na cidade de Esperança, deixando um morto e um ferido

O padre de Campina Grande, acusado de embriaguez ao volante depois de se envolver em uma acidente que deixou um morto e um ferido na cidade de Esperança-PB, vai responder por homicídio e lesão corporal. O religioso é apontado como responsável pelo acidente do último domingo (15) quando seu veículo invadiu o sentido contrário na BR-104 e acabou atingindo uma moto com dois ocupantes. O sacerdote vai responder em liberdade.

O piloto da moto, identificado como Vanderci Ataíde Cavalcante, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o passageiro da moto, Adailton da Silva, de 43 anos, foi socorrido pelo SAMU para o hospital de trauma de Campina Grande, onde passou por diversas cirurgias.

O padre estava com sinais de embriaguez ao volante e, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para a carceragem da central de polícia de Campina Grande, onde passou a noite. Na segunda-feira (16), em audiência de custódia, ele foi liberado para responder em liberdade.

A delegada responsável pelo caso, Socorro Silva, disse que os procedimentos serão os mesmos, será dada continuidade ao processo e que o padre deve responder por esses crimes. O próximo passo é ouvir a vítima do acidente que sobreviveu e está hospitalizada.

A diocese de Campina Grande afirmou que ainda vai se pronunciar sobre o assunto, mas por enquanto emitiu apenas uma nota, em que a instituição se solidariza com a família e diz que, apesar de tudo o que aconteceu, o padre deve responder e que vai dar toda assessoria não só à família das vítimas, como também ao procedimento judicial.

Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba