O objetivo do treinamento é melhorar o atendimento e exercitar a empatia para esse público
Com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes com deficiência física, foi realizado nesta terça-feira (4), pela manhã e à tarde, um treinamento de capacitação para operadores e supervisores que atuam no transporte público metropolitano de João Pessoa. O objetivo do treinamento é melhorar o atendimento, sensibilizar e exercitar a empatia para esse público específico.
Estiveram participando operadores que atendem as regiões de Cabedelo, Jacumã, Conde, Santa Rita, Alhandra e Bayeux.
“Esse programa faz parte do treinamento e capacitação que as empresas de transporte urbano e, agora, metropolitano, estão fazendo juntos para fazer o atendimento adequado às pessoas com deficiência física. Esse é um público que, não por caridade, mas, por respeito e obrigação, precisamos prestar um atendimento conforme à legislação e, acima disso, de forma respeitosa e adequada”, disse Isaac Moreira, diretor institucional do Sintur-JP.
O treinamento aconteceu em duas turmas, uma pela manhã, e outra pela tarde. Os presentes participaram de palestras, dinâmicas e fizeram o treinamento sobre o uso correto da plataforma elevatória e transporte com cadeira de rodas, assim como receberam todas as informações para o atendimento adequado.
De acordo com o Sintur-JP, toda a frota de ônibus de João Pessoa e da região metropolitana possui acessibilidade. Treinamentos como esses servirão para reduzir a possibilidade de erros com pessoas que têm deficiência física.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba