Fiscalização

OPERAÇÃO PREVINA-SE: Bar é autuado e interditado por 5 dias por descumprimento de decretos contra a Covid-19

Uma nova fiscalização do Procon-PB, realizada entre os dias 10 e 14 deste mês em 23 estabelecimentos comerciais de João Pessoa resultou na autuação e interdição de um bar por cinco dias por descumprimento dos decretos estadual e municipal de medidas restritivas contra a Covid-19. O local fica localizado no bairro Mangabeira.

O estabelecimento em questão foi o Adega Snooker Bar, que estava funcionando sem aferidor de temperatura corporal na entrada, tinha pessoas transitado no espaço sem utilização de máscaras de proteção individual e pessoas dançando em dupla, em desacordo com os decretos vigentes.

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares foram orientados pela Vigilância Sanitária para que cumpram fielmente os decretos de combate à Covid-19. Restaurantes foram orientados a encerrarem transmissão de partidas de futebol, e outros estabelecimentos foram orientados a suspender as atividades por uma noite por também descumprirem os decretos.

A ação foi realizada em conjunto entre Procon-PB, Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) como parte da Operação “Previna-se”.

A fiscalização ocorreu nos bairros Cabo Branco, Altiplano, Timbó, Paulo Miranda, Bancários, Água Fria, Anatólia, Jardim Cidade Universitária, Valentina, Mangabeira, Geisel, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, Miramar, Tambaú, Bairro dos Estados e Bairro dos Ipês.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba