
A Polícia Militar já notificou ou fechou 318 estabelecimentos comerciais e conduziu 134 pessoas até delegacias por descumprimento aos decretos estaduais que trouxeram medidas para conter o avanço de casos e mortes por Covid-19 na Paraíba. Os números são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança do Estado, referentes ao período entre 24 de fevereiro até 4 de abril.
Durante esses quase 40 dias, foram registradas 1.587 ocorrências de descumprimentos das medidas sanitárias. Muitas das pessoas conduzidas para delegacias foram flagradas em festas clandestinas. No último final de semana de março, por exemplo, dois grupos, somando mais de 30 pessoas, foram encaminhadas para a delegacia após serem flagradas em uma festa clandestina e em um bar, promovendo aglomeração e sem usar máscaras.
A Operação Previna-se é uma ação conjunta da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e de outros órgãos estaduais e municipais, com o intuito de fiscalizar descumprimentos dos decretos estaduais que estão em vigor no combate à Covid-19.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba