Fiscalização

OPERAÇÃO PREVINA-SE: 30 estabelecimentos são notificados em João Pessoa; bar e boate são interditados

Em ação integrada entre a Vigilância Sanitária, o Procon de João Pessoa, as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), além da Guarda Civil Municipal, notificaram 30 estabelecimentos e interditaram um bar e uma boate neste final de semana em João Pessoa. As ações são fruto da Operação Previna-se, que fiscaliza as medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus estipuladas em decretos municipal e estadual.

Os estabelecimentos interditados foram uma boate no Centro da cidade e um bar no bairro do Bessa. A boate estava promovendo o show de uma banda, com aglomeração de pessoas, e o bar estava transmitindo uma partida de futebol, ação proibida conforme o decreto, onde as pessoas não estavam respeitando o distanciamento social.

“Constatamos que alguns locais não estavam realizando a verificação de temperatura nos frequentadores e que não havia distanciamento social entre mesas e cadeiras. Diante disso, realizamos as devidas notificações e contamos com a colaboração dos proprietários a partir de agora”, explicou Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, sobre as outras notificações.

Já o Procon-JP intensificou a fiscalização na Zona Sul da cidade. As ações concentraram-se no bairro do Geisel e Bancários. O trabalho resultou em nove visitas e na emissão de duas notificações por descumprimento ao decreto. A Semam, por sua vez, atuou nos bairros do Cabo Branco, Altiplano, Timbó, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Anatólia, Mangabeira, Valentina, Cuiá e Geisel. Durante o trabalho, duas notificações foram emitidas pela pasta.

Na Praça da Paz, no sábado (10), uma notificação foi emitida pela Sedurb por falta de distanciamento social entre mesas e ausência de álcool em gel. Na orla, um quiosque também foi notificado. O permissionário foi notificado e, em caso de reincidência, há risco de interdição.

A população também pode colaborar com o trabalho da Prefeitura e denunciar o descumprimento do decreto entrando em contato pelo telefone 160 ou 9-8600-4815, das 8h às 00h, de domingo a domingo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba