Cadeira de nº 40

Ney perde eleição por 22×3 e Milton Marques é novo imortal da APL

Um placar amplo marcou a vitória do professor e escritor Milton Marques Júnior que ocupará a cadeira de número 40 deixada pelo ex-reitor da UFPB Antônio de Souza Sobrinho. Milton teve 22 votos contra 3 do ex-senador Ney Suassuna, que sequer apareceu para votar. Houve, ainda, três abstenções. A eleição foi realizada hoje das 8h30 às 12h na sede da Academia Paraibana de Letras, na rua Duque de Caxias.

O vencedor disse ter feito uma campanha discreta refletindo os 43 anos da vida como professor, formando professores em todos os níveis de ensino. “Contribuição que se encontra nos mais de vinte livros que publiquei e doei à APL, quando de minha inscrição. Nada posso oferecer à Academia Paraibana de Letras, senão essa experiência cultural, que ela conhece de perto pela minha participação frequente em seus eventos, sobretudo, como palestrante”.

Milton afirmou que alguns amigos estavam preocupados com a eleição, ao que ele respondeu: “Não há com o que se preocupar. Entendo, epicurianamente, que, se existe um problema e há solução para ele, ele está resolvido. Se existe um problema e não há solução para ele, ele está resolvido também. As consequências da eleição sejam quais forem, portanto, estão dentro do jogo a que me submeti, cujas regras aceitei e, sobretudo, de que escolhi participar por livre iniciativa, tendo sido apoiado por alguns amigos”.

Eleito, apoiadores e amigos foram comemorar o resultado durante almoço no Gulliver Mar na praia do Cabo Branco.

Milton Marques Júnior é uma das maiores autoridades brasileiras na área de estudos relacionados à cultura dos gregos na antiguidade clássica. Escritor e professor da UFPB, já deu aulas de Língua Portuguesa, Literatura Portuguesa, Literatura Brasileira e Literatura Comparada, além de latim e Literatura Latina e Grega.

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB