segurança alimentar

Na Paraíba, 2 milhões de pessoas vivem em situação de extrema pobreza e 78 mil famílias não recebem o bolsa família mesmo tendo perfil, diz secretário

O estado já investiu mais de 120 milhões de reais em segurança alimentar só neste ano, com programas como o Tá na Mesa, Prato Cheio e também com Restaurantes Populares

O Secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Tibério Limeira, foi entrevistado na tarde desta quinta-feira (04), no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan.

O secretário falou sobre segurança alimentar no estado da Paraíba e revelou que o estado tem 555 mil famílias em situação de extrema pobreza, com uma renda de até R$89,00 por mês; esses dados somam mais de 2 milhões de pessoas, o que o secretário classifica como um número trágico.

De acordo com Tibério, na Paraíba também existem 78 mil famílias que têm o perfil para receber o Bolsa Família, mas estão há anos na fila esperando pela inclusão.

Apesar da grave situação de fome na Paraíba, o secretário ainda frisou que o estado já investiu mais de 120 milhões de reais em segurança alimentar só neste ano, com programas como o Tá na Mesa, Prato Cheio e também com Restaurantes Populares.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba