RENEGOCIAÇÃO

MULTIRÃO: Procon espera 3,5 mil consumidores para renegociação de dívidas

A expectativa é que sejam atendidos 3.500 consumidores nos cinco dias do mutirão.

A partir desta segunda-feira (1º), a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba, Procon-PB, realizará a 8ª edição do Mutirão de Renegociação para consumidores endividados. O evento é realizado na sede da instituição, no Parque Solón de Lucena, em João Pessoa.

Ação acontece em parceria com Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), Empresas de serviços essenciais: Energisa e Cagepa, Empresas de telefonias e TV: Oi, Vivo, Claro, Tim e Sky; Escolas Particulares através do Sintep, Riachuelo, órgãos Serviço de Proteção ao Crédito, além do Tribunal de Justiça que fará as homologações dos processos.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, a expectativa é que sejam atendidos 3.500 consumidores nos cinco dias do mutirão. “Nós oportunizamos aos consumidores endividados renegociações diferenciadas e reinserção no mercado de consumo”.

Ela informou ainda sobre os descontos: “cada caso deve ser analisado individualmente. Mas a tendência é que quanto mais antiga for a dívida, mais fácil de conseguir melhores descontos que costumam variar de 60% e 80%, e se o pagamento for realizado à vista, pode chegar a mais de 90%.” salientou Késsia.

O horário de atendimento do Procon-PB durante o mutirão vai das 8h às 16h30. Mas, é importante chegar cedo porque a quantidade de fichas é limitada e a distribuição vai apenas até as 14h. A sede do Procon Estadual fica em frente à Lagoa, na Avenida Parque Solón de Lucena, 234, no centro de João Pessoa. Aproveite a oportunidade! Dúvidas? Ligue 151.

Mutirão no Interior da Paraíba

O Procon-PB já realizou três mutirões ocorridos nas cidades de Sumé, Monteiro e Patos; negociando dívidas dos consumidores com a Cagepa e Energisa. Somando os cinco mutirões da Sede com as unidades do Procon-PB no interior da Paraíba, são oito mutirões de renegociação para atender a demanda consumeirista, contabilizando mais de 11 mil atendimentos, explicou Késsia.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria