Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (13), após trocar tiros com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ser flagrado com um arsenal de armas e munições na BR-101, em Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB). O caso aconteceu no quilômetro 108, no sentido João Pessoa–Recife.
Segundo a PRF, o suspeito dirigia um HB20 preto e desobedeceu à ordem de parada. Ao tentar fugir, fez uma conversão na contramão. Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu no acostamento. Ao sair do carro, ele teria atirado duas vezes contra os policiais, houve troca de tiros e ele teria fugido a pé para uma área de vegetação às margens da rodovia, onde foi capturado em seguida.
Durante a abordagem, os policiais encontraram quatro pistolas, um revólver, mais de 1.700 munições de diversos calibres, carregadores, uma bandoleira e duas placas balísticas, usadas em coletes à prova de balas. O material é de uso controlado e, segundo a PRF, representa alto risco nas mãos de criminosos.
Ainda segundo a polícia, o homem confessou que faz parte de uma organização criminosa e que sua função era transportar armamentos. A carga teria saído de Natal (RN) e seria entregue em Caaporã (PB).
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). O caso segue sob investigação.