De Santa Rita

Morto por Covid-19 na Paraíba estava perto de concluir curso na UFPB, afirma nota de pesar

 

Romério da Costa, de 40 anos, um dos mortos pela Covid-19 na Paraíba era estudante do curso de biblioteconomia na Universidade Federal da Paraíba e estava prestes a concluir o curso. A informação foi confirmada em uma nota de pesar publicada pela direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB após a morte do universitário, confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba no sábado (18).
A nota, publicada pela direção do CCSA, lamenta a morte, explicando que o “referido aluno estava próximo de concluir sua graduação, mas infelizmente foi vítima do coronavírus (Covid-19)”. Por fim, a direção encerra a nota expressando sinceros votos de pesar aos familiares, professores e amigos do estudante.
Romério da Costa era morador da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele era diabético. Foi diagnosticado com Covid-19 por exame coletado pela vigilância municipal de Santa Rita e estava em isolamento domiciliar. Depois apresentou piora nos sintomas, foi à UPA e foi levado para um hospital público, onde morreu.
Romério foi um dos sete mortos, até esta segunda-feira (20), com menos de 60 anos que morreu vítima do novo coronavírus na Paraíba.
Walmir Rufino, coordenador do curso de Biblioteconomia, lamentou a morte prematura do aluno. “Romério era um aluno bastante responsável, era uma pessoa muito alegre e que, na verdade, fazia um esforço tremendo para concluir o curso. É uma pena que tenha acontecido com ele”, disse em vídeo enviado à TV Cabo Branco.

Nota na íntegra

Nota de pesar
A Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas lamenta o falecimento do sr. Romério da Costa, 40 anos, aluno do curso de graduação de biblioteconomia da UFPB, ocorrido no último sábado, 18 de abril de 2020. O referido aluno estava próximo de concluir sua graduação, mas infelizmente foi vítima do coronavírus (Covid-19).
Expressamos nossos sinceros votos de pesar aos familiares, professores e amigos.
“A morte é uma pétala que se solta da flor e deixa uma eterna saudade no coração” (autor desconhecido).
Setor de Gestão de Pessoas do CCSA
Nádia Rodrigues
Léa Adriana
Ariane Silva

Fonte: G1
Créditos: –