nesta sexta-feira

Morre aos 89 anos João Barbosa de Queiroga, pai do jornalista Ruy Dantas

Faleceu nesta sexta-feira por volta das 9h da manhã em João Pessoa, aos 89 anos de idade, o pai do jornalista e publicitário Ruy Dantas, João Barbosa de Queiroga. Ele sofreu uma parada cardíaca após quadro de pneumonia.

Desde 2017 ele teve vários episódios de AVC o que complicou sua coordenação motora e cerebral. João Barbosa era viúvo e pai de cinco filhos.

O velório será em casa e o sepultamento seguindo os protocolos sanitários será no Cemitério da Ramada na região da Grande Sousa, neste sábado as 10h.

Ruy Dantas, em nome da família divulgou hoje o seguinte comunicado:

Hoje foi-se um pedaço da nossa existência. Depois de anos de luta contra tantas adversidades que se abateram sobre sua saúde, nosso pai deixou a terra para abraçar o céu.

No alto de seus quase 90 anos, foi vencido pelo destino dos que encontram o final do percurso e leva consigo um pedaço de todos nós.

Deus nos deu a oportunidade de nos despedir dele aos poucos. Fica a saudade do olhar e a doçura de um pai generoso.

Gratidão às minhas irmãs Isabel, Maria e Rejane, aos meus cunhados Manoel e Antônio, aos sobrinhos Jean, Amanda, Mayara e Mariana ao meu Rafael e ao nosso tio José e aos meus queridos primos/irmãos pelos cuidados com ele durante toda essa fase final. Não podemos esquecer de pessoas como Gerôncio Sucupira, Geofábio, Expedito, Socorro, Silvana, Flávio, Gustavo, Josenilda Alves e Mariana Mendes. Sem vocês, teria sido muito mais difícil.

Com lágrimas que insistem em brotar, damos adeus a esse bravo homem que de cabeça erguida criou seus filhos e os educou com sabedoria.

Nós tivemos tudo o que um filho mais precisa: amor e afeto.

Um obrigado especial aos profissionais de saúde que nesses últimos anos foram tão importantes para papai:

Dr. Dantas (Gastroenterologista), Dr. Ricardo Rocha Rodrigues (Cardiologista), Dr.Jefferson Pontes, Dr. Juarez Dornelles, Dra. Karla Abrantes (Fisioterapeuta), Dr. Carneiro Arnaud, Dr. Thiago Lins e especialmente ao Dr. Francieudo Rolim, que lhe assistiu até os últimos instantes.

Fonte: Paraíba Já
Créditos: Polêmica Paraíba