MELHORIAS

Ministério Público discute soluções para problemas estruturais do Lar do Garoto

A reunião ocorreu na sede do Ministério Público em Campina Grande.

A Promotoria da Criança e do Adolescente de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira (23), uma reunião para discutir as soluções para os problemas existentes na unidade socioeducativa Lar do Garoto, em Lagoa Seca, entre elas, construções e reformas. A reunião ocorreu na sede do Ministério Público em Campina Grande.

Participaram da reunião a 13ª promotora de Justiça de Campina Grande, Maricelly Fernandes Vieira; o assessor da Promotoria, Ildefonso Rufino de Melo Filho; o diretor do Complexo Lar do Garoto, Luiz Antônio da Silva Sousa; os comandantes do 10º Batalhão e da 1ª Companhia da Polícia Militar, respectivamente, Fracimar Vieira e Arthur Jerônimo; e os representantes da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Gregory Gentle, Vicente de Paulo Oliveira e Maria Rita Cordeiro.

Durante a reunião, foi feita a apresentação e discussão do plano de segurança a ser executado na unidade, com a construção de um novo alojamento para os policiais militares e diversas modificações organizacionais e estruturantes, visando garantir maior segurança.

Também foi discutido e analisado um projeto de reforma dos alojamentos dos agentes socioeducativos, procedimentos no tocante ao fortalecimento das estruturas do Lar do Garoto e a construção de ambulatório e locais apropriados para a assistência a saúde dos internos. Por fim, durante a reunião também foi discutido o andamento no tocante a elaboração e execução do plano de prevenção e combate a incêndio e controle de pane.

Ficou ajustado, na audiência, que a promotora vai realizar uma vistoria no local, na próxima semana, para verificar andamento dos assuntos discutidos e as reformas que estão sendo realizadas no setor de triagem (colocação de banheiro em cada alojamento, ampliação e ventilação).

Os representantes da Fundac informaram que as obras apresentadas terão início no prazo de 30 dias, com exceção do setor de saúde, que já se encontra em fase de execução, e do fortalecimento das estruturas, que se encontra em fase de estudo no setor de engenharia da fundação.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria