Assistência

Ministério Público da Paraíba cobra assistência para idosos com problemas vasculares em João Pessoa

Idosos

A Justiça deferiu, nessa terça-feira, uma medida de proteção em caráter de urgência para que idosos com problemas vasculares tenham uma melhor assistência. O pedido foi do Ministério Público da Paraíba.

Com essa recomendação, o Estado da Paraíba precisaria, de ontem, fornecer a internação hospitalar a um idoso de 65 anos no Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, que é referência neste tipo de tratamento.

A promotora Sônia Maia relatou ainda a dificuldade que vem sendo enfrentada pelos pacientes vasculares, por falta de unidades conveniadas pelo SUS para o tratamento especializado. Em junho, a promotoria já havia conseguido na Justiça o tratamento a outras duas pessoas com problemas vasculares.

“O Ministério Público vem continuamente procurando despertar atitudes nos gestores públicos estaduais e municipais. É muito triste a situação desses pacientes que veem membros do seu corpo apodrecendo. Deveria haver uma ação conjunta do Estado e Município para prestar assistência a esses pacientes vasculares”, declarou.

Na decisão, a juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Silvanna Pires Moura Brasil, determinou que seja disponibilizado o tratamento adequado até a resolução da sua enfermidade, estabelecendo multa diária de R$ 2 mil para a hipótese de descumprimento, limitada a R$ 100 mil.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ascom / MPPB