em João Pessoa

Mastologia do HNSN é destaque no estado pela eficiência e variedade de exames e tratamentos contra o câncer de mama

O Hospital Nossa Senhora das Neves tem se tornado referência em diversas especialidades, dentre elas, com destaque no tratamento do câncer.

Prevenir e tratar os diversos tipos de câncer, oferecendo serviços de excelência em um ambiente de conforto, moderno e confiável com o objetivo constante de salvar vidas, investindo maciçamente em material humano e em tecnologia da Medicina, com equipamentos de última geração, despontando como o melhor hospital do estado.

O Hospital Nossa Senhora das Neves tem se tornado referência em diversas especialidades, dentre elas, com destaque no tratamento do câncer.

Depois de ter lançado a emergência oncológica, o grupo ‘Neves’ agora volta a sua atenção para a Mastologia, área da ciência que trata o câncer de mama, tipo de câncer que acomete mais frequentemente as mulheres.

Dr. Eduardo Moura, médico mastologista do HNSN, explica que a rede de tratamento do câncer no hospital consiste em uma cadeia de serviços que envolve a Oncologia, a Mastologia e a Radiologia, formando um amplo e eficiente o ciclo do tratamento oncológico.

“Nosso serviço é uma rede onde estão inseridas a Oncologia, a Mastologia e a Radiologia, que caminham juntas, desde o diagnóstico, passando pela tratamento cirúrgico até o tratamento oncológico, com o uso das drogas, através do qual se tem o acesso à radioterapia, formando, assim, o ciclo de tratamento do paciente oncológico do nosso hospital”, explicou.

Moura ainda afirma que grupo é muito amplo e que, à medida que o tempo avança, vai ampliando mais as ofertas em termos de diagnóstico e opções de tratamento mastológico com uma série de procedimentos que visam dar celeridade no processo, aumentando as chances das pacientes.

“Na Mastologia, especificamente, os serviços são disponíveis desde o rastreamento, que são os exames de radiologia, mamografia, ultrassonografia, as biópsias guiadas pela ultrassonografia, como punção, a biópsia de fragmento com agulha grossa, a localização pré-cirúrgica. É um arsenal que consegue resolver, na imensa maioria das vezes, os problemas de uma paciente oncológica”, afirmou.

Contudo, após o expor a infinidade de serviços oferecidos pelo HNSN ao paciente com câncer, Eduardo Moura crava que a prevenção e o diagnóstico precoce ainda são o melhor tratamento contra o doença.

“Prevenir é sempre o melhor remédio. Qual é a prevenção? Diagnosticar numa fase inicial o câncer. Por isso é tão importante para nós discutirmos casos, para uma melhor compreensão e, nessa união de forças, oferecer o que houver de melhor para a nossa paciente”, finalizou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria