OAB-PB

Maria Cristina Santiago visita cidades do sertão e reafirma compromisso com a interiorização da Ordem

Reunida com advogados e advogadas das cidades de São José de Piranhas, Cajazeiras e Bonito de Santa Fé, no dia de hoje (29), Maria Cristina Santiago (Kiu) pré-candidata à presidência da OAB-PB, explicou as suas propostas para interiorização dos serviços prestados pela OAB-PB.

“Quando falamos em interiorizar os serviços da Ordem, estamos falando em descentralizar. Por isto a importância de uma Comissão de Descentralização envolvendo todos os órgãos ligados ao Conselho Seccional. Em outras palavras, digo ser necessário que os cursos híbridos e presenciais da ESA, os eventos esportivos, as ações de saúde, lazer e bem-estar da Caixa de Assistência cheguem ao sertão da Paraíba e às demais regiões do nosso estado, de forma a contemplar todos os integrantes da OAB/PB”, explicou Kiu.

Durante o encontro Maria Cristina Santiago esclareceu que a descentralização da OAB-PB, envolve, também, a efetivação do programa anuidade zero, com o credenciamento de prestadores de serviços e fornecedores de produtos em todo o estado, além do incentivo permanente às ações necessárias à valorização da classe.

“Nesse tema da interiorização insisto que as iniciativas para valorizar a nossa profissão alcancem os advogados e as advogadas de toda Paraíba. Uma proposta importante é a criação de um sistema integrado de defesa das prerrogativas. O objetivo é reforçar as comissões que existem nas Subseções e organizar núcleos nas regiões onde ainda não existam subseções”, detalhou a pré-candidata à presidência da OAB-PB.
Declaramos, hoje, nosso apoio a Kiu, porque ela é a candidata que traz um olhar humanizado para a advocacia do sertão. Com Kiu, temos a certeza de que a OAB-PB também estará presente, de forma efetiva, em Cajazeiras e em toda Paraíba”, afirmou Maria Idileide, uma das advogadas que esteve no encontro com Maria Cristina Santiago.

Maria Cristina Santiago estava acompanhada da advogada Veruska Maciel, dos advogados Rômulo Palitot, Marco Villar, Leandro Carvalho e, ainda, pelo presidente da Subseção de Campina Grande, advogado Jairo Oliveira.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba