inovações tecnologias

Maria Cristina Santiago defende interiorização da Escola Superior de Advocacia durante visita ao Sertão da Paraíba

Em visita a escritórios de advocacia nas cidades São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Sousa e Cajazeiras, no Sertão paraibano, na quarta-feira (30) no período da tarde, a pré-candidata à presidência da OAB-PB, Maria Cristina Santiago (Kiu), apresentou propostas para a Escola Superior de Advocacia (ESA).

Em visita a escritórios de advocacia nas cidades São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Sousa e Cajazeiras, no Sertão paraibano, na quarta-feira (30) no período da tarde, a pré-candidata à presidência da OAB-PB, Maria Cristina Santiago (Kiu), apresentou propostas para a Escola Superior de Advocacia (ESA).

A ESA é um órgão da OAB-PB que objetiva, principalmente, fomentar a educação continuada para o exercício da advocacia, propiciando o aperfeiçoamento técnico dos advogados por meio da organização de cursos, eventos, publicações especializadas, fóruns de discussão e convênios com instituições públicas e privadas.

“A OAB-PB deve estar presente em todas as regiões do nosso estado. Isso significa estabelecer um contato direto e contínuo com as Subseções e profissionais jurídicos que estão em localidades da Paraíba onde não existe uma Subseção. Esse contato direto ocorre quando a Ordem proporciona acesso a todos os advogados e advogadas às ações do Conselho Seccional. Interiorizar iniciativas representa esse acesso efetivo”, explicou.

Durante as visitas na tarde de ontem a pré-candidata à presidência da OAB-PB também explicou como pretende interiorizar os cursos, eventos e demais ações da ESA.

“Na ESA um dos nossos objetivos é a interiorização. Oferecer para os advogados e as advogadas de todas as regiões do nosso estado capacitação para gestão de escritório, cursos de compliance profissional mínimo, LGPD, adaptação às inovações tecnologias (inteligência artificial, automação) e atualizações diversas. Nos dias atuais esta é uma necessidade inadiável. Também queremos disponibilizar uma linha de crédito diferenciada voltada à organização do primeiro escritório. Pretendemos, também, instalar em vários locais da Paraíba escritórios modelo para a jovem advocacia”, afirmou.

Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba