oab-pb

Maria Cristina assume compromisso em relação à expansão do alvará eletrônico

O alvará eletrônico é uma ordem enviada pelo juiz diretamente para a instituição financeira através do sistema processual

A pré-candidata à presidência da OAB-PB, Maria Cristina Santiago (Kiu), reunida com advogados na tarde de hoje (7), discutiu propostas para promover a valorização e a defesa da classe advocatícia. Entre essas propostas, conforme apuramos, o compromisso em lutar pela implantação do alvará eletrônico em todos os órgãos do Poder Judiciário da Paraíba.

“Lutar pela expansão do alvará eletrônico para todas as unidades judiciárias do estado é um dos nossos compromissos. Essa é uma iniciativa que contribui diretamente para o exercício digno da nossa profissão. Não podemos aceitar que a advocacia seja submetida a contratempos constrangedores para o recebimento de seus honorários. Vamos promover o diálogo interinstitucional pela expansão do alvará eletrônico”, detalhou Kiu.

O alvará eletrônico é uma ordem enviada pelo juiz diretamente para a instituição financeira através do sistema processual. Essa ordem autoriza a transferência ou o levantamento de valores de contas judiciais ligadas a um determinado processo. Isso é feito eletronicamente eliminando a necessidade de presença física dos envolvidos, como no preenchimento, assinatura e comparecimento do advogado à instituição financeira.

“Promover a inclusão na advocacia também é uma das funções da Ordem. Incluir é viabilizar alternativas eficazes para que os advogados e as advogadas recebam seus honorários de forma mais rápida. O alvará eletrônico em todas as unidades judiciárias do estado é uma pauta que defendemos com firmeza. Facilitar o dia a dia da advocacia é um dos nossos propósitos”, afirmou a pré-candidata à presidência da OAB-PB.

Com o alvará eletrônico, o magistrado determina ao advogado para se manifestar como quer receber os valores. Por transferência bancária indicando os dados da conta, ou através de saque na agência mediante a apresentação dos seus documentos pessoais.

Fonte: Paraiba.com.br
Créditos: Paraiba.com.br