festejos

Manoel do Restaurante Sertanejo - Por Albeni Paulo Galdino

Falo de Manoel das cachorras, devotado ao trabalho e de valores morais elevados.

Hoje Aniversário de um homem simples, humilde mas muito digno. Falo de Manoel das cachorras, devotado ao trabalho e de valores morais elevados. Ele que nasceu na Cidade de São Mamede , vindo de uma Família de vários irmãos criados na roça com os cuidados do País .

MANOEL, que gostava muito de política partidária, numa eleição Municipal fez várias apostas no seu candidato , apostou a sua barraca no mercado e até sua casa de morada, seu candidato perde e ele homem de palavra fica sem nada . Casado com sua prima Dona Aliete e 3 filhos: Marcelo, Manoel Jr e Ligia e 5 netos.

Depois da quebradeira e sem condições de trabalho. MANOEL decide vir para João Pessoa à convite do então Deputado Estadual Gilvan Freire seu conterrâneo e aliado político, vai trabalhar no escritório de Advocacia de Gilvan e Fátima, lá sempre prestativo fazia de tudo até cozinhar , Admiradores que frequentavam o escritório , vendo sua situação fizeram uma vaquinha onde todos participavam com uma ajuda financeira e até material. Entre eles o próprio Gilvan, Rosilene Gomes , Adv. Fernando Barbosa, o grande Erly Amorim, ex Prefeito Cicero Lucena e muitos outros que fizeram abrir seu primeiro Restaurante Sertanejo atrás do Shopping Tambiá.

Foi um sucesso total , na construção do novo Shopping Tambiá, Engenheiros , piões e lojistas vieram ser clientes do empreendimento. MANOEL realiza seu sonho de trazer sua Família para perto dele, coloca sua esposa , filhos , sobrinhos e cunhada na cozinha e no atendimento ao público, e em pouco tempo paga o que deve e amplia o ambiente criando uma legião de Amigos pessoais entre eles : Tony Show, Anacleto Reinaldo e este Modesto jornalista ,outros profissionais de vários categorias que diariamente vinham ao Restaurante Sertanejo de Manoel saborear comidas Sertanejas como Rubacão, Arroz de Graxa, Bode e Galinha de Capoeira .

Porque Manoel das Cachorras? Na sua barraca na feira de São Mamede, ele alimentava muitos bichos e tinhas uma cachorra deficiente daí o apelido.

Fonte: Albeni Paulo Galdino
Créditos: Albeni Paulo Galdino