pandemia

Mais de 70% das denúncias de aglomeração na PB se concentram em João Pessoa e Campina Grande

Na capital paraibana foram registradas 632 denúncias. Já em Campina Grande, pelo menos 140 atendimentos foram notificados nos 14 dias monitorados.

Entre os dias 24 de março e 27 de abril, a Polícia Militar da Paraíba recebeu 1.084 denúncias de aglomeração de pessoas no estado. As cidades de João Pessoa e Campina Grande concentram mais de 71% delas, conforme um levantamento feito pela PM.

Na capital paraibana foram registradas 632 denúncias. Já em Campina Grande, pelo menos 140 atendimentos foram notificados nos 14 dias monitorados.

Em João Pessoa, onde há 29 casos confirmados de Covid-19, 294 denúncias foram realizadas na zona sul, 178 na zona norte, 89 na orla, 38 na área do Castelo Branco e 33 na região dos bairros Cristo Redentor e Rangel.

Por meio das denúncias feitas no estado, foram constatadas 672 aglomerações e descumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Três pessoas foram conduzidas para delegacias de Polícia Civil por descumprirem as determinações de isolamento social. Entre elas está um jovem, de 21 anos, que foi detido suspeito de realizar uma festa e descumprir medidas de prevenção à Covid-19, em Coremas, no Sertão da Paraíba.

Em Sousa, também no Sertão paraibano, dois proprietários de estabelecimentos foram encaminhados à delegacia na noite da última sexta-feira (3). Segundo a polícia, os homens de 56 e 49 anos, estavam com churrascaria e lanchonete abertas e com uma grande quantidade de pessoas.

Fonte: G1
Créditos: G1