fiscalização do Procon- JP

Mais de 60 postos de combustíveis da capital foram autuados em 2021; multas somam quase R$700 mil

Mais de 60 postos de combustível em João Pessoa já foram autuados nos onze meses de 2021.

Mais de 60 postos de combustíveis em João Pessoa já foram autuados nos onze meses de 2021. A declaração foi dada pelo titular da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Rougger Guerra, nesta quinta-feira (18), em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Apesar de ainda elevadíssimo, o preço do combustíveis em João Pessoa ainda é o mais barato do Nordeste, e é o terceiro mais barato entre as capitais do país. Já autuamos 60 postos em multas que já somam quase R$700 mil”, destacou.

Segundo Rougger Guerra, não há como enganar a fiscalização do Procon- JP em relação aos aumentos irregularidades nos postos de combustíveis. “A principal causa de multas nesses estabelecimentos foi por esse motivo. O aumento de preço sem a renovação do estoque. Na fiscalização pedimos a nota fiscal dos últimos 10 dias de compra junto as distribuidoras, com a nota do preço final. Fazemos a comparação de venda aos consumidores, para verificar quando repassou o aumento aos clientes e identificar se ocorre a irregularidade”, disse.

Ainda segundo ele, foram interditadas diversas bombas que abastecem os tanques dos veículos dos consumidores por conta de práticas fraudulentas, “onde o cliente paga por um valor diferente do que sai em produto”, destacou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Click PB