nesta quarta-feira

LUTO NA IMPRENSA: Morre em João Pessoa, o produtor cultural e jornalista das artes Gil Sabino

O jornalista e profissional de marketing Gilvane Sabino (Gil Sabino), morreu nesta quarta-feira (15), em João Pessoa, o comunicador tinha 62 anos e tinha insuficiência respiratória e sofreu uma parada cardíaca.

Segundo relato a amigos, Gil Sabino, como era conhecido, tinha se afastado das atividades de trabalho há uma semana se queixando de problemas respiratórios sendo, inclusive, passado por unidades de saúde durante o fim de semana.

De acordo com procedimentos adotados pela família, Gil será velado na Central São Batista a partir das 12 horas, e seu sepultamento programado para acontecer às 17 horas, no cemitério Parque das Acácias, na capital.

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) emitiu uma nota lamentando a morte do jornalista, e destacou que Gil foi “um verdadeiro ativista no jornalismo cultural paraibano”.

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta profundamente o falecimento do jornalista e produtor cultural, Gil Sabino (62 anos), nesta quarta-feira (15), por insuficiência respiratória. O velório acontecerá na Central São Batista, a partir das 12h, e o sepultamento será no Cemitério Parque das Acácias, às 17h.

Gilvane (ou simplesmente Gil) foi um verdadeiro ativista no jornalismo cultural paraibano, atuava como colunista no portal WSCom, assessor da Secretaria de Estado da Cultura e foi ex-diretor de Cultura de nossa entidade. Pessoense, trabalhou como divulgador do catálogo da gravadora Emi-Odeon e foi produtor cultural de diversos artistas locais e nacionais, como Gonzaguinha.

A API-PB se solidariza com amigos e familiares neste momento de dor e reforça que a memória do trabalho de Gil sempre estará viva na imprensa da Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba