Coronavírus

LUTO: Zezinho Preá, 1º prefeito eleito de Cubati morre aos 89 anos 

 

 Morreu na noite desta quinta-feira (27), o ex-prefeito de Cubati, José Medeiros Dantas, aos 89 anos, conhecido popularmente como Zezinho Preá, diagnosticado com Coronavírus e que estava internado desde a última semana após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ele deixa a viúva, dona Terezinha, 84 anos e seis filhos.

Nas redes sociais, seu neto, o atual prefeito de Cubati, Dudu Dantas, lamentou a morte do avó.

“Tenho orgulho da sua história de vida, uma criança humilde que cresceu e se tornou um HOMEM VENCEDOR, bem sucedido com a família, com os amigos, com os negócios e na política. Seguiremos na luta, honrando seu nome e sua história. Aqui na terra sua missão foi cumprida e muito bem cumprida VOVÔ. Que Deus lhe permita o descanso merecido e nos conforte de tamanha perda”, emociona-se o alcaide.

Não haverá velório e o sepultamento ocorre nesta sexta-feira (28) no cemitério de Cubati, numa cerimônia restrita a família.

Trajetória vencedora

Zezinho Preá é o primeiro prefeito eleito de Cubati, quando, em 1968, pela Arena, tendo como companheiro de chapa, Jacinto Pereira dos Santos, venceu seu adversário e xará, José Pereira de Souza, obtendo 797 votos contra 557 do oponente.

No ano de 1976, novamente ele sagrou-se vencedor do pleito e assume a Prefeitura cubatiense pela segunda vez, numa eleição acirradíssima contra Norberto Martins de Oliveira, cuja maioria foi de apenas 42 sufrágios (867 a 825).

Seu vice-prefeito naquela oportunidade foi João Angelo da Costa.

Mas em 1988, Zezinho Preá, já no PL, hoje PR, sofreu um revés na tentativa de assumir pela terceira vez os desígnios do município, ao ser derrotado por Januncio Batista da Costa, que concorria pelo PFL, atualmente DEM, que recebeu 1.606 escrutínios contra 1.034.

Mas a sua prole continua a fazer historia na política deste município localizado no Seridó paraibano.

O prefeito declarou luto por três dias em virtude do falecimento de Zezinho Preá, sem sombra de dúvida um dos maiores vencedores da política local.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Blog do Heleno Lima