medidas de isolamento social

Luciano Cartaxo amplia fornecimento de refeições para alunos da Capital e medida de segurança alimentar passa a beneficiar 35 mil estudantes

Com a prorrogação das medidas de isolamento social anunciadas na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decidiu também ampliar o número de alunos beneficiados com as refeições fornecidas em escolas da rede municipal de ensino. A partir de agora, alunos de mais 15 unidades, desta vez do ensino regular e localizadas em regiões com famílias em maior vulnerabilidade social, também terão direito a receber o almoço e lanche. Com esta ampliação, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) passa a atender a 35 mil alunos de 136 unidades de ensino da cidade.

O fornecimento das refeições teve início em 18 de março, logo que foram anunciadas as primeiras medidas de isolamento social, entre elas, a suspensão das aulas. O prefeito Luciano Cartaxo determinou que as crianças das 85 creches e 32 escolas de tempo integral deveriam continuar recebendo o almoço e fruta do lanche, como forma de garantir a segurança alimentar delas durante o período sem aulas. Agora, a medida chega também a 15 unidades de ensino regular, selecionadas para atender crianças localizadas em comunidades com maior grau de vulnerabilidade social, em diferentes regiões da cidade.

As refeições, que contam com o almoço, uma fruta e um lanche, são entregues a pais ou responsáveis nas próprias unidades de ensino. Além disso, em algumas unidades, é desenvolvida a ação ‘Marmita Literária’, na qual as refeições vão acompanhadas de um livro infantil e caderno de desenhos para estimular a leitura e criatividade. Para ter acesso à alimentação, é importante que as famílias informem às unidades pela manhã que vão querer pegar a refeição, para que o alimento seja preparado de acordo com a demanda.

Novas escolas municipais beneficiadas:

Escola Luiza Lima Lobo, no Alto do Mateus;
Escola Almirante Barroso, em Cruz das Armas;
Escola Frei Afonso, no Roger;
Escola Violeta Formiga, em Mandacaru;
Escola Olívio Ribeiro Pinto, nos Bancários;
Escola Afonso Pereira, em Mangabeira;
Escola Antônia do Socorro Machado, no Valentina;
Escola Lúcia Geovana, no Colinas do Sul;
Escola Raimundo Nonato, no Colinas do Sul;
Escola Lynaldo Cavalcante, no Bairro das Indústrias;
Escola Presidente João Pessoa, no Jardim Veneza;
Escola Frutuoso Barbosa, na Ilha do Bispo;
Escola Duarte da Silveira, no Costa e Silva;
Escola Leônidas Santiago, no Cristo;
Escola Nazinha Barbosa, em Manaíra.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba