Mercado Publicitário

Lucas Salles toma posse como novo presidente da ABAP

 

A Associação Brasileira de Agências de Propaganda (ABAP) na Paraíba, que integra as principais agências paraibanas do ramo, empossou na noite da última quinta-feira (28) a nova diretoria, composta pelo multimídia Lucas Salles na condição de presidente, Jurandir Miranda como tesoureiro e Max Leal na função de secretário.

A solenidade de posse aconteceu na Usina Cultural Energisa e contou com a participação de diversas autoridades, representantes de sistemas de comunicação e lideranças do ramo.

De acordo com o presidente Lucas Salles, “o mercado publicitário é um viés de grande visibilidade do desenvolvimento econômico do país, sendo portanto, um segmento a ser considerado. Temos uma ferramenta de trabalho, a criatividade aliada ao planejamento, que alavanca o crescimento tanto patrimonial, se considerarmos o aumento do faturamento de quem anuncia, quanto imaterial, como é o caso das grandes marcas, inesquecíveis nas mentes e nos corações das pessoas”, definiu, Lucas.

Lucas Salles falou ainda que no plano de ação da nova diretoria está a realização de eventos e workshops que permitam a atualização de anunciantes, agências, veículos e fornecedores quanto a importância de profissionalização dos processos de marketing e comunicação, para que todos obtenham os resultados esperados. Sempre com olhar focado no presente que pode levar para um melhor futuro. Onde haja sinergia entre os mercados off-line e online, ou seja, físico e virtual. E isso só acontecerá com as empresas trabalhando com agências de publicidade qualificadas que podem ser encontradas na Abap e Sinapro.

A posse dos novos diretores também contou com a presença de integrantes da diretoria nacional da entidade, autoridades de vários segmentos e empresários de sistemas de comunicação de todo o estado.

Durante o evento também foi realizada a palestra “O negócio é a marca” com o consagrado publicitário Stalimir Vieira, autor de vários livros na área de marketing e publicidade.Stalimir colocou que marcas fortes atravessam as crises e até crescem com elas. E só se constrói marcas fortes com estratégia de marketing e comunicação bem planejada. Para tanto, é necessário que profissionais qualificados coordenem os processos de planejamento e criação.