Luto na imprensa

Lenda do rádio, Barbosa da Silva, morre aos 79 anos

Ícone do rádio paraibano com mais de 50 anos de carreira, morreu após complicações cardíacas.

Barbosa da Silva, na Rádio Progresso.
Barbosa da Silva, na Rádio Progresso.

O radialista Barbosa da Silva, de 79 anos, faleceu nesta sexta-feira (19) após uma parada cardíaca. Ele havia sido internado na quinta-feira (18) no Hospital Regional de Sousa, por um desconforto torácico com suspeita de infarto. Durante a internação, chegou a apresentar parada respiratória, mas foi estabilizado pela equipe médica antes do falecimento.

Segundo o filho do radialista, Mário Gibson, também comunicador, Barbosa chegou a ficar consciente e sem intubação, sendo monitorado e acompanhado por cardiologista, mas não resistiu às complicações.

Considerado uma das vozes mais tradicionais do rádio sousense, Barbosa da Silva nasceu em Sousa e iniciou sua carreira em 1973, na Difusora Cajazeiras, onde comandou programas de sucesso como Grande Jornal e Discoteca do Ouvinte, campeões de audiência na época.

Com mais de 50 anos de carreira, o radialista ainda estava ativo na Rádio Progresso FM, apresentando aos domingos o programa musical “Nelson e seus Convidados”. Reconhecido pelo carinho com os ouvintes e pela valorização da memória musical, Barbosa é considerado um patrimônio cultural de Sousa.

*Com ReporterPB