aqui é o lugar!

LAZER E DIVERSÃO: Surf World Park, Grand Fondo e Parque Linear Parahyba III devem atrair turistas para a Paraíba

O Surf World Park será o segundo parque aquático pé na areia do Brasil e estará pronto em 2023

O Surf World Park, o Grand Fondo e o Parque Linear Parahyba III serão as próximas opções de lazer e diversão para vários moradores paraibanos e devem atrair muitos turistas para o estado. A construção desses parques deixam de ser promessas e já começam a virar realidade.

O Surf World Park será o segundo parque aquático pé na areia do Brasil e estará pronto em 2023. O Governo da Paraíba deu início às obras de construção do Parque Linear Parahyba III que ficará localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. O projeto prevê a construção de equipamentos de lazer e infraestrutura para a prática de exercícios físicos. O Gran Fondo é uma das principais competições de ciclismo do mundo e será realizado em João Pessoa no mês de outubro.

Surf World Park

Brinquedos radicais e muita diversão para toda a família. O ecossistema lúdico do Surf World Park será o segundo parque aquático pé na areia do Brasil. O projeto é exclusivo e promete surpreender com atrações inéditas integradas a recursos naturais e sistema moderno para reaproveitamento de água. Em 2023, a Paraíba ganhará um dos maiores parques aquáticos da América Latina que ficará localizado na Praia de Lucena.

Quem visitar o novo parque aquático terá acesso a diversas atrações interessantes para se refrescar no calor do Nordeste. Entre elas está uma piscina de ondas em que será possível até fazer aulas de surf, além de vários tipos de toboáguas espalhados pelas piscinas, um rio lento, área com comidas e bares, estacionamento, e muito mais. O espaço está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba.

Com uma característica exclusiva e importante do projeto, o parque contará também com um moderno sistema de tratamento de esgoto e água. Além disso, tudo será pensado para apostar na sustentabilidade e preservação ambiental, sem contar que o espaço será 100% acessível para pessoas com deficiência. A ideia é utilizar somente 40% do espaço e deixar o restante para manter as reservas naturais da fauna e flora.

O site especializado em turismo ‘Melhores Destinos’ destacou a construção do Surf World Park que é um projeto do grupo espanhol IngeParks, famoso por construir diversos parques aquáticos na Espanha e outros lugares da Europa. A promessa é de um complexo todo temático de surf, algo visualmente bem diferente do estilo tropical que estamos acostumados a ver nos parques aqui do Brasil.

Além do Surf World Park, a Paraíba também será palco de resorts, o Amado Bio & Spa Hotel e o Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort.

Com a inauguração dos empreendimentos, estima-se um aumento de 12% na capacidade hoteleira da Paraíba, um incremento de 1.491 novos leitos. O Governo do Estado também espera atrair 1,5 milhão a mais de turistas por ano, que se somarão ao 1,2 milhão que a Paraíba costuma receber. O impacto sobre a movimentação econômica prevista é de R $ 1,2 bilhão.

Polo Turístico do Cabo Branco 

Projeto idealizado há 30 anos, o Polo Turístico do Cabo Branco compreende uma área total de mais de 600 hectares, sendo 578 ha da reserva natural Parque das Trilhas. Desde 2017, o espaço já dispõe de um centro de convenções com capacidade para cerca de 20 mil pessoas e teatro para 3 mil espectadores. Foi possível tirar o polo do papel através de uma lei (10.781) e um decreto (37.192) de 2016, que devolveram uma área ao Estado após uma tentativa de implantação em 1988. As empresas obtêm subsídios de até 97% para aquisição dos terrenos.

Toda a infraestrutura básica de energia, água, fibra ótica e acessos também são oferecidas pelo Estado. O complexo conta com 19 lotes para implantação de hotéis, três deles já transferidos para os empreendimentos anunciados, além de um para animação e outro para comércio e serviços. Também haverá a instalação de um grande shopping a céu aberto. No prazo máximo de 10 anos, o Governo da Paraíba estima o polo em funcionamento. No complexo também está prevista uma escola internacional de surf.

Gran Fondo

João Pessoa vai sediar no mês de outubro uma das principais competições de ciclismo do mundo. Será no domingo dia 10 de outubro, com largada às 6h da manhã no Busto de Tamandaré e chegada na Estação Ciência. A Grand Fondo surgiu na Itália nos anos 70. Considerada uma prova de resistência, a competição em João Pessoa vai ter duração entre três e cinco horas. As distâncias variam de 81 a 119km. Na etapa de João Pessoa, o percurso após a saída do Busto de Tamandaré vai passar por locais, como Shopping Mangabeira e Centro de Convenções. O ponto de encerramento será a Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes.

Parque Linear Parahyba III 

O Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), iniciou a obra de construção do Parque Linear Parahyba III, no bairro do Bessa, em João Pessoa. O projeto terá equipamentos de lazer e infraestrutura para a prática de exercícios físicos. Todos os espaços do Parque Parahyba III serão inclusivos, acessíveis e com o mesmo padrão dos parques I e II. A inclusão social é extremamente importante, com rampas de acesso, sinalização e iluminação adequada.

O parque começou a ser construído em uma área de 24.272 m2 e terá calçadas de contorno em todo seu perímetro, áreas com playground e academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia, entre outros equipamentos. O Parque Parahyba III está sendo implantado entre as ruas José Oliveira Curchatuz, Rua Maria José Noronha, Rua Lourdes Ferrer, Rua Rev. Tiago dos Anjos e Rua Gilvan Rolin de Brito Júnior.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba