eleições OAB-PB

Kiu implantará o "projeto Nosso Escritório" em todas as subseções da OAB/PB

 

O projeto visa oferecer estrutura física, tecnológica e instrumental gratuita aos advogados e considera que o custo para instalação de um escritório próprio inviabiliza a atividade de muitos profissionais.

A candidata Maria Cristina (Kiu), atenta às necessidades dos advogados e advogadas em início de carreira, incluiu em sua Carta Proposta a implantação do “Projeto Nosso Escritório”, que disponibiliza gratuitamente estrutura física, equipamentos de última geração, internet com alta velocidade e todas as características de escritório particular, na sede de cada uma das Subseções da OAB Paraíba.

“É um projeto que traz uma solução efetiva para um problema, principalmente da jovem advocacia que está no Sertão, Brejo, Cariri e em cada local do Estado.” disse Kiu ao comentar sobre a importância do projeto. Ela também criticou a negligência da atual gestão: “Não adianta gastar milhões em um terreno da nova sede aqui em João Pessoa, que há quase 300 dias rendeu apenas um evento político de inauguração e esquecer dos nossos colegas do interior. É um descaso completo com à advocacia paraibana”.

Poderão utilizar os escritórios qualquer advogado e a reserva estará disponível nos portais da OAB Paraíba, servindo aos profissionais das próprias localidades ou que estejam em trânsito para atendimento de clientes, diligências e reuniões. O modelo foi implantado em Campina Grande por Jairo Oliveira, atual presidente da OAB Campina Grande e apoiador da candidata Maria Cristina.

KIU APRESENTOU PROPOSTA PARA GESTÃO NA OAB/PB (2022-2024)

Maria Cristina Santiago (Kiu), candidata à presidência da OAB/Paraíba, apresentou à advocacia a compilação de propostas da “Chapa 90 Por Você. Pela OAB”. As proposições destacam temas como transparência e governança, Escola Superior da Advocacia nas cidades do interior do Estado e projetos de incentivos para iniciação do Jovem Advogado, todas elas com justificativas e objetivos.

Segundo a candidata, após ouvir as dificuldades enfrentadas pela classe, optou por “construir um planejamento efetivo de transformação da ordem e não apenas um documento com promessas a serem descumpridas. Esta carta proposta traz o anseio de advogados e advogadas, com justificativas e objetivos claros.”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba