Crime

Jovem que perdeu o baço após ser baleado por PM em praça recebe alta: 'processo lento e doloroso'

O jovem de 26 anos que foi baleado na madrugada no bairro do Geisel, em João Pessoa e perdeu o baço, recebeu alta na quinta-feira (15) após passar por uma cirurgia. O suspeito de realizar o disparo é um sargento da Polícia Militar, que estava de folga e reside em frente à praça.
Segundo o jovem Fransuar Marques, o processo de recuperação tem sido complicado. “Foi doloroso. Tive que passar alguns dias sem poder comer nada, nem tomar água. Perdi o baço, um rim e um pedaço do estômago, durante esse processo lento e doloroso”, disse.
O jovem afirmou que estava na praça, como de costume, e o sargento teria se incomodado pelo grupo de jovens em frente a sua residência. “Ele se incomodava com o barulho das peças do dominó que jogávamos. Nesse dia, ele denunciou e só esperou a viatura chegar. Quando ela chegou, a gente estava juntando as coisas para ir embora. Foi quando ele saiu da casa alterado, armado, agredindo todo mundo. Quando peguei meu celular para filmar e ele viu, ele efetuou o primeiro disparo para o chão e o segundo foi o que o me atingiu”, contou.

De acordo com a mãe da vítima, o jovem passou por cirurgia e estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
A Corregedoria da Polícia Militar na Paraíba abriu um inquérito para investigar a conduta do PM.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba