Entrevista

João Azevêdo diz que é preciso um esforço conjunto para concluir a vacinação 50% da população até a metade do ano

O governador do estado da Paraíba, João Azevêdo foi entrevistado na tarde desta sexta-feira (12) no programa Arapuan Verdade.

João Azevêdo, e governadores do Brasil se reuniram nesta sexta-feira (12) com os presidente do Congresso Nacional, que foram eleitos na semana passada, e pediram que intermediem com o governo federal um cronograma de vacinação contra a Covid-19.

Durante a entrevista, o governador destacou que a pauta principal continua sendo saúde e pede aos dois novos presidentes da câmara federal e do senado para que eles trabalhem junto ao governo um cronograma de vacinas para garantir a vacinação de 50% da população até a metade do ano, como garantiu o ministro da saúde. “É preciso que a gente saiba quando serão entregues as vacinas para que a gente possa se programar”, disse o governador.

João disse que a reunião com os novos presidentes das casas com os governadores foi uma reunião produtiva onde todos os gestores  puderam colocar suas demandas, mas o foco é a Saúde.

O governador frisou que o foco é a pandemia, entretanto, outras pautas importantes como a geração de empregos estão sendo tocadas. Como por exemplo a fábrica de móveis Kappesberg, que será construída em Santa Rita, com a geração de 1.500 empregos.

De acordo com o governador, a Paraíba vai receber um investimento de 170 milhões na construção da nova fábrica e isso é de extrema importância para o estado.

Sobre o esquema de vacinação na Paraíba, João não há como os estados fazerem aquisição de vacinas fora as que estão sendo repassadas pelo governo federal, e que tem que haver um esforço conjunto. Se não houver proatividade por parte do Ministério da Saúde e do governo federal, mais uma vez os governadores voltarão à ação de compra de vacinas fora das que estão sendo produzidas no Brasil.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba