curso online

Inscrições para o curso Juventude Empreendedora estão abertas até o dia 14 de junho

Estão abertas até o próximo domingo (14) as inscrições para o curso Juventude Empreendedora, que é realizado pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Fórum de Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e Agência Besouro Fomento Social. Na Paraíba, a iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado e da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.juventudeempreendedora.com.

O curso é destinado a jovens na faixa etária entre 17 e 29 anos e ocorrerá por meio de videoconferência, no período de 15 a 19 de junho. Para mais informações, os interessados podem procurar Wéverton Correia, assessor técnico da Secretaria Executiva de Juventude, pelo e-mail: wevcorreia.14@gmail.com ou pelos números (83) 98741-8324 ou 98894-6201.

O Juventude Empreender já foi realizado em Portugal, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e agora, será no Brasil. O Programa para capacitar jovens a abrirem seus próprios negócios, em todos os países de língua portuguesa. Porém, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a iniciativa se adaptou para ser implantada na internet, surgindo o Juventude Empreendedora Online, que visa apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia.

“A pandemia causada pelo coronavírus colocou em risco o futuro e os sonhos de muitos jovens com o desemprego atingindo seu maior patamar desde a segunda guerra mundial. Além disso, uma parcela significativa da população jovem poderá ter o seu processo educativo intensamente impactado como consequência dessa pandemia. Observando esse cenário, é essencial apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar sonhos em realidade e tudo isso pode ser construído por meio do empreendedorismo”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba