Ensino

IFPB prorroga aulas não presenciais até o fim deste ano

O Comitê de Crise, responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à covid-19, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) aprovou a prorrogação das atividades acadêmicas não presenciais até 31/12/2020. O comitê se reuniu por videoconferência nesta terça-feira (3) para avaliar o cenário da pandemia, deliberar sobre o prosseguimento das ações de combate à Covid-19 e também sobre as atividades acadêmicas não presenciais no IFPB.

Conduzida pela Pró-Reitora de Ensino (PRE), Mary Roberta Meira Marinho, a reunião avaliou as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como as ações realizadas pelas áreas de gestão de pessoas e de representação sindical.

De acordo com a Pró-Reitora, depois de consulta realizada ao Comitê de Crise no último dia 27/10, foi emitida a resolução do Consuper prorrogando as atividades acadêmicas não-presenciais até 31/12/2020.

Ainda na reunião, o Comitê deliberou sobre a recente publicação da Instrução Normativa Nº 109, do Ministério da Economia, de 29/10/2020, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal sobre o retorno gradual ao trabalho presencial.

De acordo com Mary Roberta, a Instrução Normativa está sendo estudada pelas diversas áreas e, oportunamente, o Comitê poderá se reunir para tomar decisões a respeito.

“No momento, recomendo manter o distanciamento social e as demais orientações para preservar a saúde de todos, de modo que possamos atravessar este momento difícil da melhor maneira possível”, finalizou a Pró-Reitora.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria